São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação acha PM com droga

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS, E DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria da PM prendeu o sargento Dourival Batista de Oliveira, do 21º Batalhão do Guarujá (SP), sob a acusação de ele transportar cocaína.
A prisão de Oliveira é uma consequência da devassa feita pela Corregedoria no batalhão por causa do esquema ilegal de segurança privada da PM para policiar as praias daquela cidade.
Oliveira havia sido chamado para depor no quartel do batalhão sobre o esquema. Um tenente da Corregedoria desconfiou do sargento e resolveu revistar a Veraneio do Tático Móvel, onde ele estava.
Em uma bolsa de plástico, o tenente encontrou a droga (a quantidade não foi revelada), um revólver calibre 32 e um par de luvas brancas. Oliveira foi levado para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo.
O procurador-geral de Justiça, José Emmanuel Burle Filho, designou ontem para acompanhar o caso o promotor Luiz Roque Lombardo Barbosa, da Justiça Militar.
O comandante-geral da PM, coronel Franscisco Profício, poderá punir com 30 dias de prisão os oficiais envolvidos no caso.

Texto Anterior: Condenado mais um no caso do sequestro de Miriam Brandão
Próximo Texto: Paraíba registra mais uma morte por cólera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.