São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico Buarque toca com Orquestra Brasileira na Sala Cecília Meirelles

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Depois de abrir a turnê de "Paratodos" no Rio, o cantor e compositor Chico Buarque volta aos palcos cariocas para uma apresentação hoje às 19h30 na sala Cecília Meirelles, na Lapa (zona central).
O show será em parceria com a Orquestra Brasileira Marinho Boffa, cujo maestro e pianista mantém um projeto de fazer concertos com grandes nomes da MPB.
Ao som dos 37 músicos, entre eles 14 violinistas, Chico vai cantar as suas "Paratodos", "Piano na Mangueira", "Futuros Amantes", "Quem te viu, quem te vê" e "Valsa Brasileira".
Além delas, interpretará quatro músicas de Boffa, uma de Luiz Gonzaga ("Qui nem Jiló") e outra de Luiz Eça ("The Dolphin").
Boffa e seus músicos, que já se apresentaram no ano passado com Leila Pinheiro e o grupo Os Cariocas, já têm agendados shows com Gal Costa e João Bosco, sem datas definidas.
Tom Jobim e Caetano Veloso também serão convidados para o projeto, que tem apoio de várias empresas privadas.
"Queremos divulgar o nosso trabalho e a música brasileira", diz o maestro, interessado em levar os shows a outras capitais e ao interior de São Paulo.
Ontem às 15h, Chico e a orquestra tinham ensaio marcado no palco da Cecília Meirelles. Pela manhã, Boffa e seus músicos ensaiaram sem o cantor.
Com membros que tocam também na Orquestra Sinfônica Brasileira e na sinfônica do Teatro Municipal do Rio, a orquestra de Marinho Boffa tem como meta prioritária se manter em atividade.

Show: Chico Buarque e Orquestra Brasileira Marinho Boffa
Onde: Sala Cecília Meirelles ( Largo da Lapa, 47 - zona central do Rio - tel. 232-9741)
Quando: Só hoje, às 19h30
Ingressos: CR$ 30 mil (platéia), CR$ 25 mil (balcão). Estudantes com carteira da UNE pagam meia.

Texto Anterior: Deputada defende uso uniforme da língua
Próximo Texto: A justiça divina supera a humana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.