São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Elenco de malas estraga 'A Viagem'

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

E aquelas mensagens cívicas da Hebe eu adoro. Adoro quando ela fica populista tipo Hebita Peron. Mas não precisa ser decorado. Tá pior que guia da Ouro Preto. Se tropeça numa palavra tem que começar tudo de novo.
E da Hebe passo pra Cidinha Campos se defendendo no "Aqui Agora". Pra provar que ajudou o orfanato São José ela roda uma gravação de seu programa de rádio direto do orfanato. E só se ouvia vozes gritando: "Obrigado, Castor de Andrade".
Olha, não sou a favor nem contra nem muito pelo contrário mas o Brasil precisa pensar nisso: por que os órfãos gritam "obrigado, Castor de Andrade"? Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69! Terra? Pra que terra? Terra agora só serve pra fazer instalação na Bienal.
É sim. Os telejornais reclamaram do Maluf que prometeu saúde pra São Paulo e deu uma banana. Aliás, um túnel. E aquele túnel parece uma banana mesmo. E toda vez que entro num túnel me sinto uma pasta de dente. E acho que o Maluf acha que não é o sistema hospitalar que é precário. O povo é que é hipocondríaco!
E Alan Kardec me tira daqui! Nunca vi tanta mala junta como em "A Viagem". Claro, novela chamada "A Viagem" só pode ter um elenco de malas. Tem mala pra todo gosto: mala loura, mala velha e mala de óculos. O elenco não é de primeira. É da Primícia! E ator da Globo tá pior que funcionário público: só trabalha ligado no automático! Uma pessoa chamando táxi tem mais intensidade dramática.
E a iluminação chapadão-padaria? Ali, passou dos 40 tem que entrar em cena dando tiro em lâmpada. Acho que o iluminador ligou a geral e foi fazer uma fezinha no bicho. Que ninguém é de ferro!
Aí vem a câmera e pega uma poltrona de costas só pra fazer suspense de quem está sentado. Quem será? Marlon Brando em "O Poderoso Chefão"? Não! Greta Garbo em "Rainha Cristina"? Não! É Antonio Fagundes em "A Viagem" de Ivany Ribeiro. Tira o tubo! E manda um misto-quente. Tá no ar e nas telas mais uma calúnia do Macaco Simão.

Texto Anterior: Masp inaugura área de design em biblioteca
Próximo Texto: Nem tema espírita ressuscita La Torloni
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.