São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador-geral quer processar Paulo Maluf

DA SUCURSAL DO RIO E DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador Antônio Carlos Biscaia quer processar o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, por crimes de calúnia, injúria e difamação, com base na Lei de Imprensa.
Em declarações à Folha e ao Jornal do Brasil, Maluf criticou a atuação de Biscaia na investigação do escândalo do bicho e chamou o procurador de "pirralho", "moleque", e "irresponsável".
Biscaia entregou ontem ao Ministério Público de São Paulo, representação criminal contra Maluf.
A representação é o documento necessário para que o MP instaure o processo contra Maluf na Justiça.
"Fui atingido em minha honra numa ação de trabalho", disse Biscaia. Ele afirmou que está colhendo elementos para entrar na Justiça contra outras pessoas.
Nota divulgada pela prefeitura afirma que hoje o advogado do prefeito, Ennio de Bastos Barros, entrega representação ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio contra Biscaia.
Segundo a nota, a representação vai pedir o indiciamento de Biscaia pelo crime de difamação –conforme previsto no artigo 23 da Lei de Imprensa.

Texto Anterior: Cidade protesta contra Lula
Próximo Texto: Perueiro da Escola Base depõe e nega abuso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.