São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador de SP vai ao Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, José Emmanuel Burle Filho, 50, designou um auxiliar para ir ao Rio de Janeiro buscar informações sobre os bicheiros de São Paulo.
O homem escolhido é o procurador Edivon Teixeira. Ele deverá trazer cópias autenticadas de documentos achados no quartel do bicheiro Castro de Andrade, no Rio, que tenham relação com paulistas e com o bicho de São Paulo.
Burle Filho disse que combinou a ida de seu auxiliar após telefonar para seu colega carioca, Antônio Carlos Biscaia. Segundo Burle Filho, Biscaia não lhe adiantou nada por telefone sobre o assunto.
"Queremos saber se o bicho de São Paulo e o do Rio são ramificações de uma grande organização criminosa. Ao mesmo tempo, estamos esperando denúncias sobre a atuação dos bicheiros paulistas", disse Burle Filho.
Ele afirmou que a atuação da procuradoria se baseará na quebra do sigilo bancário dos bicheiros, na análise de seus bens, no estudo da estrutura do bicho e nos crimes que estariam ligados ao jogo.
Na tarde de ontem, o procurador-geral se reuniu com promotores criminais para traçar a estratégia de acompanhamento da ação policial contra o jogo.(MG)

Texto Anterior: Polícia não investiga nomes da lista paulista
Próximo Texto: Jogo pára no interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.