São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato recebe Vasconcelos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O prefeito de Recife, Jarbas Vasconcelos (PMDB), se reuniu ontem com Fernando Henrique Cardoso, e anunciou que não votará na prévia que escolherá o candidato do PMDB.
Fernando Henrique disse que tem "esperança" de conseguir o apoio da parcela do PMDB descontente com o candidato favorito, Orestes Quércia.
"O PMDB cumpre um importante papel na política e ninguém conseguirá governar o Brasil pregando o isolamento", disse Fernando Henrique.
O prefeito já havia demonstrado sua insatisfação com Quércia ao desistir de disputar o governo de Pernambuco para não ter que dividir o palanque com o ex-governador paulista.
A reunião com Vasconcelos ocorreu no apartamento de FHC em Brasília. O prefeito não quis anunciar oficialmente sua opção por FHC.
Ele disse que "o PMDB tem que ampliar suas alianças". Dentro do PSDB, porém, seu apoio é dado como certo.
PSDB, PFL e PMDB buscam um nome para enfrentar Miguel Arraes (PSB) na disputa pelo governo pernambucano.
O nome do deputado Gustavo Krause (PFL), ex-ministro da Fazenda do governo Itamar, é o preferido dos três partidos para ser o candidato. (Gabriela Wolthers)

Texto Anterior: Sarneyzistas ameaçam se opor a FHC
Próximo Texto: Maluf reage contra aliança com tucanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.