São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turma do "Casseta & Planeta" visita aldeia zulu na África do Sul

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Os humoristas Hélio de la Peña e Hubert retornaram há quatro dias da África do Sul. Estiveram no vilarejo de Shakaland, onde vivem os zulus, um dos povos negros que habitam o país.
A Globo mostrará "os melhores momentos" da viagem em maio, durante o programa "Casseta & Planeta, Urgente!".
"Fomos à África porque queríamos descobrir, entre os zulus, um parente longíquo de Pelé", diz Hélio, sem se preocupar com o politicamente correto. "Caso o encontrássemos, iríamos trazê-lo para reforçar a seleção do Parreira."
O humorista conta que, à caça do craque, a equipe do programa acabou organizando um jogo de futebol com os zulus.
"Os caras sabem bater uma bolinha, mas não são geniais. Quando o jogo terminou, deixamos o campo com a certeza de que pelo menos o Camarões dá para encarar", ironiza Hélio, referindo-se à equipe africana que a seleção brasileira enfrentará na primeira fase da Copa do Mundo.
A dupla de humoristas também aproveitou a visita para checar se os zulus "entendem um pouco de português". "Saímos pela aldeia perguntando o que é muamba, tanga, macumba e bunda. Ninguém soube informar", conta Hélio.
A turma do "Casseta" permaneceu uma semana na África do Sul. Os conflitos raciais que sacodem o país não serviram de mote para as piadas dos humoristas. "Preferimos evitar os temas políticos", afirma Hélio.
Entre os dias 5 e 7, a equipe do programa participou de um safari em Mala Mala, reserva que fica na província do Transvaal (leste do país).
"Finalmente, pudemos ver de perto duas maravilhas da natureza: o leão do Imposto de Renda e a zebra", recorda Hélio. "A zebra é a maravilha mais pilantra do planeta: já nasce com roupa de presidiário."

Texto Anterior: Novo pagode serve na bandeja a cabeça de Paulinho da Viola
Próximo Texto: MTV exibe domingo entrevista inédita e dois especiais com Nirvana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.