São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cores berrantes estão fora de estação em 94

MARCELO CALLIARI
DO ENVIADO ESPECIAL

Cores fosforecentes estão por fora. Segundo as voláteis normas da moda das montanhas nevadas, o verde-limão e o rosa-choque brilhantes que há pouco se espalhavam pelas pistas estão ultrapassados. A norma agora são cores fortes –roxo, vermelho, preto, verde– mas mais escuras.
Um toque de descontração, para os mais corajosos, pode ser dado pela nova safra de gorros que surgiu esta temporada. Com fiapos saindo do alto da cabeça, duas pontas no alto ou ainda imitando chapéus de pierrô, admitem todas as cores e combinações. São ainda, porém, um pouco marginais.
A temporada deste ano viu ainda a consolidação do "snowboard" (o surfe na neve), que já ganha adeptos mais velhos e dispõe até de algumas instalações especiais em Aspen e Vail, como um "half-pipe" semelhante a pistas de skate. A sua roupa ainda é marginal. Com calças largas e casacos folgados, camisas xadrez e gorros de meia na cabeça –tudo sempre em tons sombrios–, os "snowboarders" continuam na sua maioria sendo os grunges da neve. (Marcelo Calliari)

Texto Anterior: Fuja do burburinho em Crested Butte
Próximo Texto: Cidades não esvaziam mesmo no verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.