São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidades não esvaziam mesmo no verão

MARCELO CALLIARI
DO ENVIADO ESPECIAL AO COLORADO

Engana-se quem imagina que uma estação de esqui se transforma numa cidade-fantasma no verão. Tanto Aspen quanto Vail têm conseguido atrair cada vez mais gente nos meses de calor (de junho a setembro).
"Mountain biking" (algo como "cross country" de bicicletas), "rafting" (descida de corredeiras de rios em botes de borracha), golfe, caça, alpinismo, balonismo e muitas caminhadas são algumas das atividades.
Outro esporte que vem ganhando adeptos é uma espécie de pesca "ecológica", na qual o peixe é devolvido ao rio ou lago depois de fisgado.
Ao lado da parte esportiva, ambas as cidades oferecem uma série de eventos culturais. Aspen, por exemplo, sedia um festival de música clássica no verão, com cursos para estudantes selecionados de todo o mundo e apresentações abertas ao público –semelhante ao de Campos do Jordão (SP), mas de maiores dimensões.
Já Vail oferece entre outras coisas espetáculos ao longo do verão realizados num anfiteatro aberto. O destaque, sem dúvida, é o balé Bolshoi da Rússia, que há pelo menos cinco anos consecutivos se apresenta na cidade.(Marcelo Calliari)

Texto Anterior: Cores berrantes estão fora de estação em 94
Próximo Texto: Há vôos de Miami para as estações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.