São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Córrego enche casas de água suja e ratos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Moradores da rua Limburgo, em Santo Amaro (zona sul), vem tendo problemas com a falta de canalização de um córrego no local. Segundo a moradora Tânia Regina da Silva Tonon, o córrego frequentemente entope e enche as casas de água suja e ratos.
"Ratos de todos os tamanhos entram nas casas pela tubulação de esgoto ou passeiam pela rua. Estamos com muito medo da leptospirose", disse Tânia.
A leptospirose é uma doença transmitida pela urina dos ratos através do contato com ferimentos da pele. Os principais sintomas são dores no corpo e icterícia (pele com cor amarelada).
Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, até ontem, tinham sido registrados 17 casos da doença na região de Santo Amaro, 2% do total no Estado.
A administração regional de Santo Amaro informou que o córrego é um afluente do córrego dos Cordeiros e depende da canalização deste para ser canalizado.
A canalização do córrego dos Cordeiros faz parte das obras do anel viário metropolitano do Metrô, que vai ligar Diadema a São Paulo.
Segundo Assis Angelo, assessor de imprensa do Metrô, as obras estão paradas por falta de verbas e os cronogramas devem ser refeitos pelo governo estadual.

Texto Anterior: PM apreende 25 carros roubados em desmanches
Próximo Texto: Leitora não sabe onde está conta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.