São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luzes da ribalta

Fernando Lyra (PSB-PE), corregedor da Câmara, desistiu de pedir a instalação da CPI do jogo do bicho. Acha as provas vagas e tem a sensação de que o procurador Antônio Carlos Biscaia sofre da "síndrome do holofote."
Aposta
Luiz Carlos Santos (PMDB-SP), especialista em direito constitucional, não crê que o STF vetaria a reforma constitucional pontual, com quórum de 3/5. "Eu e todos os especialistas que consultei concordam que é legal."
Cerco aos preços
Cansado de esperar por uma medida provisória do governo, Fábio Feldman (PSDB-SP) apresenta terça substitutivo ao projeto que prevê punição para abuso de preços e formação de monopólios. Há acordo em torno da tema.
Aula de anatomia
A Mesa da Câmara preocupa-se com os rumos que pode tomar, no plenário, a defesa de Raquel Cândido (PTB-RO), acusada pela CPI do Orçamento. Teme que seu advogado volte a relatar em detalhes um estupro sofrido pela deputada.
Centralismo rejeitado
Beraldo Boaventura (PSDB-BA) não se conforma que as decisões sobre alianças tucanas sejam fechadas na cúpula. "Deixei o PDT por causa da ditadura do Brizola e agora sou vítima da ditadura do politiburo."
Presidência contestada
Os seis parlamentares restantes do PRN tentam, na Justiça, tirar Daniel Tourinho da presidência do partido. Querem conseguí-lo antes de 30 de abril, data da convenção nacional, sob pena de Tourinho promover acordos indesejáveis.
Risco presente
O Ministério da Saúde tentará obter em maio da Organização Panamericana da Saúde o certificado de erradicação da poliomielite no país. A única dúvida é o monitoramento da doença no Maranhão, que não funciona a contento.
Estranho destino
José Genoino (PT-SP) está preocupado com os apoios que Lula atrai por inércia. Alexandre Costa (PFL-MA), ex-ministro e amigo de Sarney, disse ao deputado que se o ex-presidente não sair candidato, vai de Lula.
TIROTEIO
Do deputado Antonio Britto, candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, sobre a hipótese de Orestes Quércia vencer Sarney e Requião na prévia peemedebista e se tornar o candidato do partido à Presidência da República:
–Vejo o PMDB na frente de um espelho se aplicando o cartão vermelho.

Texto Anterior: Motim à vista
Próximo Texto: Livro-caixa de bicheiro registrou verba a partidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.