São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas admite aliança com o PFL em SP

CLÁUDIA TREVISAN

Covas admitealiança como PFL em SP

O senador Mario Covas (PSDB-SP) admitiu ontem pela primeira vez fazer uma coligação com o PFL para a disputa do governo de São Paulo.
"Eu não só apóio como reproduzo no Estado a aliança que o PSDB fizer para a disputa da Presidência da República", disse o senador em reunião com peessedebistas realizada em Lins (453 Km a noroeste de São Paulo).
A aliança entre PSDB e PFL em âmbito nacional está praticamente selada. Em São Paulo, os dois partidos já discutem o assunto.
Na segunda-feira, o presidente do PSDB no Estado, deputado Geraldo Alckmin, almoçou com o ex-ministro da Agricultura Antônio Cabrera, presidente estadual do PFL e pré-candidato do partido ao governo.
Cabrera diz que o PFL gostaria de ter candidato próprio, mas não descarta a coligação. "Estamos conversando e deveremos ter outra reunião na próxima semana".
Até ontem, Covas assumia uma postura reticente em relação à aliança com o PFL em âmbito nacional.
Dizia que era contra a idéia, mas, como homem de partido, acataria a eventual decisão favorável à coligação.
Na reunião de ontem, assumiu uma posição mais clara. "Ninguém vai mudar minha história porque o partido fez uma coligação", afirmou.
Acrescentou que o deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), provável candidato a vice na chapa de Fernando Henrique Cardoso, não sofrerá qualquer constrangimento para subir no palanque do PSDB, caso a aliança se concretize.
O caminho natural da coligação em São Paulo seria Cabrera assumir a candidatura a vice-governador na chapa de Covas.
Os tucanos avaliam que Cabrera pode ser um bom trunfo na disputa com o candidato do PMDB, Barros Munhoz, já que ambos ocuparam o Ministério da Agricultura.

Texto Anterior: Como foi feita a pesquisa
Próximo Texto: Bispos querem maior controle da natalidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.