São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lidera em classificados de imóveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo segundo trimestre consecutivo, o número de classificados de imóveis publicados pela Folha ultrapassou o de seu principal concorrente local.
Foram veiculados 44.936 classificados entre janeiro a março, um total 17% superior ao do jornal "O Estado de S.Paulo".
No trimestre anterior, a Folha já havia conquistado hegemonia nesta categoria, ao veicular total 11% superior ao do concorrente.
"O desempenho alcançado durante seis meses consecutivos está indicando que, em 1994, deveremos ultrapassar o concorrente e consolidar a liderança também nessa área", afirma Marcos Pachi, diretor-executivo de publicidade (classificados) da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha.
A vantagem do concorrente vem diminuindo a cada ano. Em 93, a Folha esteve à frente por cinco meses e foi responsável por 48% dos 308.495 anúncios de imóveis veiculados nos dois jornais.
"Como cada anúncio embute, em média, 1,7 oferta, atingimos o significativo número de 250 mil ofertas em 1993", diz Pachi.
Tanto é assim, acrescenta ele, que o preço por linha de anúncio é 35% inferior ao do concorrente, em média, com a vantagem para o anunciante de uma circulação que, aos domingos, é 38% superior.
Essas vantagens estendem-se a outras categorias de classificados, diz. Os preços dos pequenos pequenos anúncios de empregos, por exemplo, chegam a ser 60% inferiores aos do "O Estado"'.
"A Folha também detém a liderança no número de páginas. Isso sem considerar o Roteiro de Imóveis, que a cada domingo publica 10 mil ofertas de apartamentos novos", afirma.

Texto Anterior: Empresas brasileiras escapam do estrago
Próximo Texto: Usuário já pode financiar pagamento com cartão em URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.