São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Curso vira fonte de consulta

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Neide Ueda, 32, gerente de atendimento de uma agência do Banco Econômico em São Paulo, recebeu há um ano os primeiros disquetes com os cursos de treinamento para 15 gerentes.
Desde então, já foram aplicados nove cursos, com temas como produtos e serviços e iniciação ao crédito, entre outros. Mais quatro programas devem chegar nos próximos dias.
"A maior vantagem desse treinamento é possibilitar um aprendizado individual e de acordo com o ritmo de cada um", diz Neide. "Se o funcionário tem dificuldade em algum tema, pode retomá-lo quantas vezes quiser."
Outro aspecto positivo é que os cursos são uniformes e suas orientações representam a palavra final da própria empresa para cada tema específico.
"Eles também são utilizados como fonte de consulta sempre que aparecem dúvidas no atendimento ao cliente e nas operações internas", afirma Neide.
O Banco Econômico investiu um total de US$ 22 mil na introdução do treinamento por computador –o custo do software Phoenix somado à implantação do projeto.
A expectativa da empresa é atingir todos os funcionários de suas 274 agências. (DCM)

Texto Anterior: Computador permite a funcionário adaptar treinamento a sua rotina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.