São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico quer unir experiência e juventude

A mistura

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a necessidade de escalar jogadores promovidos dos juniores na equipe da Portuguesa, o técnico Fito Neves tenta, ao menos, misturá-los aos mais experientes.
"O jogador mais experiente transmite segurança aos que estão começando", explicou. Para a partida de hoje, Fito aponta o goleiro Paulo César como um dos "pilares" do time.
"Depois que ele entrou, passou a coordenar a defesa e tem feito importantes defesas também", afirmou o treinador.
O goleiro, de 33 anos, reconhece que o maior problema da Portuguesa é não jogar sempre com uma mesma formação. "Temos bons jogadores, mas ainda não jogamos com o mesmo time", disse.
Ainda assim, Paulo César não reprova a promoção dos juniores. "É uma oportunidade para novos jogadores mostrarem seu futebol", justificou o goleiro.
Para ele, a receita para vencer o São Paulo hoje é a vontade. "Temos de jogar com determinação, seja novo ou mais experiente."
O volante Primo, 19, que pode ter hoje sua primeira atuação no time principal da Portuguesa, concorda que esta é uma grande oportunidade em sua carreira.
"Para mim é uma grande emoção jogar contra o campeão do mundo, além de me dar motivação para mostrar meu valor", disse Primo, que iniciou sua carreira no Comercial de Ribeirão Preto.
O volante terá a missão de dar cobertura a outro volante da equipe, Baiano, além de se preocupar com a marcação do meia Leonardo, o arquiteto das jogadas de ataque do São Paulo.
Ao seu lado, outro recém-promovido dos juniores, o volante Miltinho, 19, também se preocupará em marcar e puxar os contra-ataques da Portuguesa.(MT)

Texto Anterior: Equipe pode ter três volantes
Próximo Texto: Escalação de juniores preocupa São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.