São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escalação de juniores preocupa São Paulo

Precaução

DA REPORTAGEM LOCAL

O grande problema do técnico da Portuguesa, Fito Neves –a escalação de dois inexperientes juniores, Primo e Miltinho– despertou preocupação no time do São Paulo.
"Sempre que algum garoto tem alguma chance, principalmente contra um time grande, a disposição é muito grande", comentou o meia Muller, do São Paulo.
"Como seu estilo ainda é desconhecido, temos que ficar muito atentos para não sermos surpreendidos", completou.
O meia Leonardo, que vai atuar no meio, região do campo justamente ocupada pelos novatos da Portuguesa, acredita também que a disposição dos novos adversários poderá dificultar seu trabalho.
"Sei que vou receber uma marcação especial de um deles. É sempre difícil enfrentar um jogador iniciante", comentou. "Ao mesmo tempo em que há a inexperiência, a disposição para correr e marcar é muito grande."
O técnico do São Paulo, Telê Santana, conhecedor das vantagens de escalar bem uma equipe mesclada de jovens e experientes jogadores, preocupou-se, no treino da manhã de ontem, no CT da Barra Funda, em orientar o meio-campo a cuidar da marcação.
"Na verdade, a atenção deve vir de todo o time, principalmente os atacantes, que são os primeiros a marcar para evitar um contra-ataque", comentou o treinador.
Telê, que escalou o meio com dois volantes (Doriva e Axel), acredita em uma partida rígida na marcação, principalmente pela necessida de Portuguesa em não perder pontos, para fugir da ameaça de rebaixamento.
"Só espero que os novos jogadores da Portuguesa não apresentem os vícios da profissão, como fazer jogadas violentas e tentar travar muito o jogo", comentou Telê.

Texto Anterior: Técnico quer unir experiência e juventude
Próximo Texto: União recebe o Bragantino de Drascovic
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.