São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amaral vira a "solução"

UBIRATAN BRASIL

Amaral viraa 'solução'

O volante Amaral, do Palmeiras, descobriu o melhor caminho para garantir sua vaga na equipe titular. Com os constantes problemas táticos enfrentados pelo técnico Wanderley Luxemburgo (contusões e suspensões), o jogador tornou-se a melhor solução para os problemas.
"O Amaral tem um conjunto de qualidades –velocidade, senso de colocação em campo, força–, que facilitam meu trabalho", reconhece Luxemburgo, que já escalou o jogador no meio-campo e na lateral.
A disposição de não perder o ritmo, independente da posição em que joga, foi a única maneira que Amaral encontrou para não deixar o time.
"Os dirigentes resolveram manter um elenco grande para essa temporada, o que significa uma luta grande pelas posições", comentou Amaral. "Por isso, quando o Luxemburgo é obrigado a improvisar, eu consigo desempenhar bem a função."
O técnico teve a constatação na partida contra a Ferroviária, quinta-feira passada, quando o time venceu por 2 a 1. Jogando na lateral-direita (o titular Cláudio cumpria suspensão), Amaral executou bem a função de armar jogadas de ataque pela ponta.
"No início, ele jogava mais defensivamente. Como agora também tenta o ataque, Amaral facilita meu trabalho, pois me desobriga de voltar constantemente ao meio-campo", reconheceu o centroavante Evair.

Texto Anterior: Mazinho volta a pedir seleção
Próximo Texto: Vaidades prejudicam equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.