São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes tentam evitar falhas hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os líderes do Campeonato Paulista enfrentam neste fim-de-semana times para quem perderam pontos no primeiro turno.
Ontem à tarde, o Corinthians jogou contra o Novorizontino. No primeiro confronto entre as equipes, o time de Novo Horizonte arrancou um empate de 1 a 1 em pleno Pacaembu.
Hoje jogam Palmeiras e América, no Parque Antarctica, e São Paulo e Portuguesa, no Morumbi.
No primeiro turno, estes confrontos também terminaram empatados: 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.
Mas, ao contrário da tranquilidade de então, hoje o torneio já vive momentos de definição e um tropeço pode ser fatal.
Os dois times terão desfalques. No São Paulo, não jogam o lateral-direito Vítor, contundido, e o meia Palhinha, expulso contra o Rio Branco. No Palmeiras, Edmundo e Rincón também cumprem suspensão.
Com exceção de Palhinha, o técnico Telê Santana escala todos os jogadores que considerava titulares no início do ano. Cafu, por exemplo, volta à lateral direita, na qual jogou sua primeira partida pelo São Paulo este ano (um amistoso contra o San Lorenzo, na Argentina, que venceu por 3 a 2).
Telê terá, também por força das circunstâncias, dois volantes no meio-campo: Doriva e Axel, que foi contratado para este fim no começo do ano, mas até agora não rendeu o esperado.
Na Portuguesa, a maior preocupação do técnico Fito Neves são os desfalques. Cinco titulares estão fora do jogo de hoje no Morumbi: Marquinhos e Simão, suspensos, e Sinval, Cuca e Maurício, entregues ao departamento médico.
Apesar de afirmar que seu time será ofensivo, Fito Neves pode escalar sua equipe com três volantes. A idéia é segurar a velocidade do ataque são-paulino.
No Palmeiras, nem as duas vitórias no meio da semana deixaram a equipe em paz para enfrentar o América, no Parque Antarctica.
O pivô da crise é o meia Edílson, que não aceita a reserva. O caso já fez o meia colombiano Rincón, titular da posição, estremecer suas relações com o jogador, antes seu amigo.
Como Rincón está suspenso, Edílson tem hoje uma nova chance de jogar. Mas dificilmente conseguirá, mesmo com uma atuação excepcional, mudar a opinião do técnico. O técnico Wanderley Luxemburgo está irritado com a rebeldia do jogador.

Texto Anterior: Sabatini disputará a Federation Cup; Deportivo joga contra o Tenerife; Fluminense e Vasco jogam no Maracanã; Maurício e Giovane se apresentam hoje
Próximo Texto: Torcedor, aproveite enquanto há tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.