São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Se cuspirem em mim eu choro", diz Júnior

MARCELO DAMATO; JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

'Se cuspirem em mim eu choro', diz Júnior
Na próxima terça-feira, completa um mês que o zagueiro Júnior Baiano recebeu um ultimato do técnico Telê Santana. "Se ele for expulso mais uma vez", disse o treinador, "não joga mais no São Paulo".
Júnior Baiano admite que está encurralado por quem o lançou nos profissionais do Flamengo. "Se me derem um soco, se me cuspirem na cara, eu sento no campo e choro", diz, com um sorriso.
O ultimato de Telê aconteceu depois do jogo contra o Ituano, em Itu, em 19 de março. No segundo tempo, o zagueiro são-paulino foi expulso após agredir um adversário com uma cabeçada. O São Paulo bateu o Ituano por 1 a 0, gol de Muller.
A agressão irritou tanto Telê que ele proibiu Júnior Baiano de cometer qualquer agressão. A proibição inclui até revides.
"Eu disse que ele não pode mais ser expulso. Se receber um soco ou uma cusparada na cara, vai ter que ficar quieto", diz o treinador.
Júnior Baiano não confirma o ultimato. "Não tive nenhuma conversa recente. Mas logo que cheguei ao São Paulo o professor Telê me disse que não era para dar porrada."
Essa conversa foi confirmada por Telê. "Quando o Júnior veio para cá, eu lhe disse que ele não tinha sido contratado por um soco que ele tivesse dado num jogador, ou um chute que ele tivesse desferido. Ele veio para cá pelo que ele joga. E ele sabe jogar futebol", conta.
O soco a que Telê se refere foi dado em Gilmar, zagueiro do próprio São Paulo, no fim de 1993.
O problema é que Júnior Baiano reluta em abandonar o estilo viril, que o tornou famoso junto à torcida do Flamengo, clube que defendeu até o final do ano passado.
No Rio, a torcida até aplaudia suas jogadas mais ríspidas.
No início, o jogador tentou uma solução "conciliatória", à sua moda. Quando estou perto do banco, jogo como ele (Telê) quer; quando estou longe dele, faço do meu jeito", disse, depois de um treino em fevereiro.(MD e JHM)

Texto Anterior: Leonardo vira o artilheiro do time
Próximo Texto: Valencia dificulta a saída de Muller
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.