São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciais mantêm preço

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Comerciaismantêm preço

A implantação da URV em contratos de aluguel não provocou alterações de preços e oferta no mercado de imóveis comerciais –lojas e escritórios.
Enquanto casas e apartamentos estavam atrelados ao reajuste semestral, os imóveis de uso comercial já vinham praticando correções mensais nos aluguéis.
Segundo estudo da imobiliária Hubert, que opera com imóveis comerciais na região central de São Paulo, a variação dos preços do aluguel inicial de escritórios em março teve uma variação de 28,63% em média.
A inflação do mês, segundo o IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado, da Fundação Getúlio Vargas) foi de 45,71%.
Segundo Hubert Gebara, presidente da imobiliária, a maior procura por imóveis ocorre com unidades de mais de 500 m2 e a maior oferta é de escritórios com áreas menores do que 100 m2.
Para João Freire D'Avila Neto, 36, da Amaral D'Avila Engenharia de Avaliações, o mercado de imóveis comerciais está em baixa. "Antes do Plano Collor havia uma tendência das empresas de grande porte formarem aglomerados em um único lugar," diz Freire.

Texto Anterior: Contrato em URV é ilegal, diz advogado
Próximo Texto: Inquilino concorda com uso da URV em contratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.