São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Custo é de US$ 450 por mês'

DA REPORTAGEM LOCAL

Produtoras de vídeo, empresas de comunicação e profissionais liberais do setor estão dividindo o teto como forma de incrementar os negócios.
A Casa da Cor coordena projetos editoriais e faz revistas para empresas. Está instalada em uma casa na zona oeste de São Paulo.
Katy Henry, 33, dona, diz que as despesas totais, incluindo salário de três funcionários comuns e aluguel saem por cerca de US$ 450 por mês.
São sete empresas e profissionais da área de comunicação que dividem o espaço. Sempre que alguém precisa de um trabalho de terceiros, a prioridade é para um profissional "da casa".
Fernando Sampaio, 33, tem uma produtora de vídeos esportivos no bairro do Itaim, em São Paulo, a VTF. No mesmo imóvel, estão a RG Brasil –que faz projetos culturais– e a Vídeo Noir –que produz vídeos empresariais.
A VTF e a Vídeo Noir estão juntas desde 87. "A RG Brasil entrou há dois anos", diz Sampaio. A última a chegar foi uma empresa de computação gráfica, que ainda não tem nome.
Cada empresa tem seus próprios clientes e equipamentos, mas presta serviços para as "vizinhas".

Texto Anterior: Pequenos unem forças sob o mesmo teto
Próximo Texto: 'Trem tecnológico' vai levar ajuda ao interior do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.