São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo dá 'passeio' na Portuguesa

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo passeou ontem no Morumbi. Sem estar com o time completo fez 4 a 2 na Portuguesa, com gols de Júnior Baiano, Jamelli, duas vezes, e Leonardo. O adversário descontou através de Caio, de pênalti, e Tico.
Conseguindo quatro escanteios em menos de oito minutos de partida (13 em toda a partida, contra nenhum da Portguesa), o São Paulo demonstrou que seu gol sairia logo. O time da Portuguesa simplesmente não se encontrava em campo.
Seus jogadores erravam até cobrança de lateral. O resultado foi que o goleiro Zetti tocou na bola pela primeira vez aos 21min. Mesmo assim, cobrando uma falta de ataque sofrida por Válber.
Um minuto mais tarde, o inevitável. Em uma jogada confusa, a bola sobrou para o zagueiro Júnior Baiano. De costas para o gol de Paulo César, não teve dúvidas. Marcou de bicicleta o primeiro gol são-paulino do dia.
Logo depois, com o domínio completo do jogo e tocando bem a bola, o jogo parecia confinado à uma metade do campo, a de ataque são-paulino. O segundo gol saiu de uma jogada de toques rápidos, aos 27min.
André recebeu uma bola da esquerda e tocou de primeira para Muller, que lançou rapidamente Juninho pela esquerda. O meia foi à linha de fundo e tentou o cruzamento de volta para Muller.
Muller passou batido pela bola, que acabou sobrando para Leonardo, entrando na grande área. O chute saiu enviesado, mas enganou o goleiro Paulo César.
Aos 39min, aconteceu o terceiro gol do São Paulo. Leonardo, sempre ele, cobrou falta no bico direito da grande área e a bola bateu na furquilha. No rebote, Jamelli, que substitia Palhinha, suspenso, fez 3 a 0 para o São Paulo.
A partida arrefeceu no segundo tempo. Logo no início, aos 3min, sentindo dores no adutor da coxa esquerda, Júnior Baiano pediu para sair.
Segundo o médico do time, José Sanchez, o jogador já havia reclamado da dor, na região da virilha, nos vestiários. Mesmo assim, quis tentar voltar para o jogo. Gilmar entrou em seu lugar.
A torcida do São Paulo, maioria absoluto dos 17.609 pagantes que foram ao estádio, só voltou a se manifestar aos 25min. Juninho cruzou e Muller tocou na trave.
Mas aos 31min, Cafu, outro grande nome da partida, desarmou um atacante adversário na intermediária e subiu com a bola ao ataque. À sua frente haviam dois defensores. Tocou no meio deles para Jamelli, que deu um giro sobre Wladimir e ficou cara a cara com Paulo César. Chutou no canto, São Paulo 4 a 0.
Quatro minutos mais tarde, porém, Tico sofreu falta dentro da área de Gilmar. O juiz Cláudio Cerdeira deu o pênalti, convertido por Caio.
Mesmo levando o gol, o São Paulo não se fechou. E aos 44min, Tico marcou o segundo gol da Portuguesa, fechando o placar da partida e demonstrando que a defesa são-paulina ainda não atingiu o equilíbrio esperado.
Nas três últimas partidas o time marcou dez gols, mas sofreu sete. E perdeu um ponto precioso para o União São João, na terça, que hoje o deixaria à frente do Corinthians.

Texto Anterior: Ausência de Romário não deve preocupar
Próximo Texto: Equipe tem semana de folga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.