São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes inovam para lotar de 2ª a 5ª

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem sai de casa só nos finais de semana não sabe que, muitas vezes, as melhores noites nas pistas da cidade acontecem de segunda a quinta.
Os clubes e casas noturnas promovem até peças de teatro no meio da semana para atrair os frequentadores (veja quadro ao lado).
Cada noite tem uma cara. Até a decoração muda para as festas promovidas pelas casas sempre com temas divertidos, como "A volta da Mulher Gato", no Massivo.
Novos DJs (que programam as músicas) são convidados para tocar o que mais gostam e imprimem sua personalidade ao clube.
Às segundas-feiras, a maioria das casas só abre para eventos fechados que exigem convite. Mesmo assim, ainda há redutos para os incansáveis da noite.
As noites de terça são as mais variadas. O Sub Club do Columbia tem a noite Rythm'n'Blues, que toca rock clássico, passando por Stones, Led Zeppelin e Prince.
No Ursa Maior, o projeto Dance Arte traz a cada semana uma noitada que mistura música e atividades culturais. Quadrinhos, moda, literatura e exposições dividem o público da casa com a pista.
No Allure, é o DJ (disc jóquei) que faz o perfil da noite no projeto Dance Energie. Rap, garage music e outros ritmos se revezam de acordo com quem "pilota" o toca-discos.
O Allure também abre às segundas, tocando psycho sound. O público é na maioria de surfistas e esportistas em geral.
Para quem gosta de música ao vivo, o Aeroanta tem shows sempre à meia-noite. Novas bandas de rock, reggae e rap se apresentam após o som da casa, basicamente de rock'n'roll.
Os mais nostálgicos também encontram música ao vivo no Star Dust. Três conjuntos tocam na casa, inclusive o Beatles Cover. O Star Dust também tem restaurante e bar que abrem às 20h.
Modelos
O Limelight e o Columbia têm sua "noite das modelos". Os convites são distribuídos nas principais agências da cidade para atrair rostos –e corpos– bonitos para suas pistas.
O Columbia tem até entrada separada para modelos e sócios da casa, uma das preferidas pela "playboyzada".
A casa também faz às quintas-feiras o Teatro da Meia-Noite. O som pára, são colocadas cadeiras na pista e os frequentadores assistem a uma peça de teatro. As peças normalmente são comédias leves em versões de no máximo uma hora.
Os flash-backs também têm lugar fixo no Limelight e no Kremlin, às quintas. Músicas dos anos 60 e 70 embalam o público de mais de 30 anos. O Kremlin serve até café da manhã, às 3h.

Texto Anterior: Falta de troco causa confusão
Próximo Texto: Festa no Itaim Bibi acaba em tumulto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.