São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
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Ouvintes de São Paulo vão ter programa de rádio por telefone

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas empresas paulistas, a OSW Serviços e a CKL Telecomunicações, estão se preparando para lançar um programa de rádio diferente. Quem quiser escutá-lo terá de usar o telefone.
O serviço, batizado de Tele-Rádio, deverá entrar em operação dentro de um mês. Funcionará 24 horas por dia e atenderá somente o Estado de São Paulo.
Discando o prefixo 900 e outros quatro números telefônicos, o ouvinte terá na linha um miniprograma de variedade – com a linguagem popular das emissoras AM, apresentação do radialista Cesar Filho e duração de apenas cinco minutos.
A OSW e a CKL ainda não revelam o número completo do Tele-Rádio. O serviço aceitará ligações de 96% do Estado (ou 601 municípios, incluindo a capital). Para acessá-lo, não haverá necessidade do código DDD (Discagem Direta à Distância).
Mulheres
Cesar Filho gravará um programa diferente por dia. "As mulheres são o nosso público-alvo", diz o radialista, que bolou o serviço e o ofereceu às duas empresas há seis meses.
Os programas terão fofocas do meio artístico, dicas de saúde e passeios, efemérides, provérbios, resumo de novelas, informações esotéricas e uma música, que ocupará o último minuto da ligação.
"Esperamos que o serviço receba entre 1.500 e 2.000 chamadas diárias", afirma Wilson Ferreira Machado, dono da OSW.
A empresa, com sede em Campinas (SP), produzirá os programas. A CKL, de São Paulo, cederá equipamentos e a linha telefônica, que alugou da Telesp.
Cada ligação deverá custar aproximadamente 2,5 URV's. A Telesp ficará com 25% do faturamento. A OSW, a CKL e Cesar Filho dividirão os outros 75%.
Nos primeiros meses de operação, o Tele-Rádio exigirá um investimento de US$ 100 mil.

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