São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista muda versão

SÉRGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Motorista do carro em que viajava Dener, Oto Gomes de Miranda, 35, mudou sua versão sobre o acidente que causou a morte do jogador.
Segundo parentes que o acompanham no hospital Miguel Couto, Miranda não adormeceu. Ele teria sido fechado por outro carro, disse o irmão Bernardino, 28.
Logo após o acidente –às 5h30 de terça-feira, na Lagoa, zona sul–, Miranda teria dito à equipe do Corpo de Bombeiros que o socorreu que dormira ao volante do Mitsubishi de Dener.
Bernardino não quis falar sobre como teria sido a suposta fechada. "Meu irmão ainda vai explicar tudo."
A mudança de versão pode fazer parte de uma estratégia jurídica. Miranda foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção) pela 14ª Delegacia de Polícia do Rio.
O Código Penal estipula pena de um ano a três anos de prisão, em caso de condenação por homicídio culposo (artigo 121). O artigo prevê aumento de pena em caso de imperícia ou desleixo.
Se conseguir manter a versão de que teve sua trajetória alterada por ação de outro carro, Miranda melhoraria sua situação num eventual julgamento.
Miranda deve ser transferido hoje para a clínica privada Riomar, na Barra da Tijuca (zona sul). Ele teve autorização do hospital.
Miranda não corre risco de vida, mas vai se submeter a cirurgia no fêmur direito, quebrado no acidente. Ele também quebrou a tíbia (maior osso da perna) esquerda.

Texto Anterior: Cláusula impõe seguro de vida
Próximo Texto: Olympique é rebaixado para a 2º divisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.