São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto divulga a relação dos convocados para a Liga Mundial

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico José Roberto Guimarães anunciou ontem os nomes dos 12 jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei que vão disputar a Liga Mundial.
Além dos campeões olímpicos Maurício, Giovane, Marcelo Negrão, Tande, Carlão e Paulão, foram convocados Kid, Max, Pinha, Toaldo, Douglas e Talmo. Foram cortados Nalbert, Gílson, Jorge Édson e Leandro.
Depois de cinco dias com sete horas diárias de treinos no Centro de Treinamento de Barueri (27 km a oeste de São Paulo), a seleção folga até amanhã à noite, quando volta a se reapresentar ao técnico Zé Roberto.
Na quinta-feira, o time embarca à noite para a Alemanha, onde faz dois amistosos dias 1º e 2 de maio com os donos da casa, adversários da equipe no Campeonato Mundial, que acontece em setembro.
A estréia da seleção na Liga Mundial será no próximo dia 6, contra a Bulgária, em Varna. No dia seguinte, o time volta a enfrentar os búlgaros.
Na sequência, a seleção viaja para Atenas, onde enfrenta a Grécia dias 13 e 14 também pela Liga Mundial.
Segundo Zé Roberto, a seleção ainda não está no auge de sua forma física. "Vamos trabalhar com dois picos de preparação, um para a Liga e outro para o Mundial. É o mesmo esquema de nossa preparação em 92, quando demos prioridade à Olimpíada", afirma.
Nos três coletivos realizados nesta semana, Zé Roberto decidiu armar a base da seleção com Giovane, Carlão, Max, Kid, Paulão e Maurício.
"Acho que num primeiro momento vamos ter que mudar muito o time", diz Zé Roberto. Para ele, uma de suas maiores preocupações no momento é saber de que maneira vai receber Marcelo Negrão e Tande, que ainda disputam o playoff final da Liga Italiana (leia texto ao lado).
"O campeonato da Itália é muito puxado e exige demais do atleta. Por isso, quero testar novos jogadores. É preciso saber as condições físicas de Tande e Negrão antes de colocá-los em ação", diz o técnico.
Vôlei de praiaA 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia prossegue hoje em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).
A partir das 9h, as melhores duplas masculinas e femininas do país entram na arena montada no Parque Taquaral, com um total de 22 jogos, incluindo as semifinais com as mulheres.

Texto Anterior: Corinthians faz estréia no Sul-americano
Próximo Texto: Bernardinho adia treinos em SP para evitar desgaste do feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.