São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardinho adia treinos em SP para evitar desgaste do feminino

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei não vai mais treinar em São Paulo. O técnico Bernardo Rezende decidiu manter os treinos no Rio até a viagem para a China.
"Ficaria muito em cima deslocar a equipe para São Paulo. Vamos ter um desgaste muito grande com a viagem para a China, quando teremos 30 horas de vôo pela frente", diz Bernardinho, que deve vir com o time para São Paulo só em junho. A equipe recomeça os treinos na próxima segunda-feira. As jogadoras se reapresentam amanhã à noite.
Ele avalia que o torneio será outro teste forte para a seleção. "Teremos mais uma pedreira pela frente", afirma o treinador.
Para a levantadora Fernanda Venturini, "chegou o tempo da seleção começar a ganhar."
Segundo ela, o técnico Bernardo Rezende não tem nenhuma 'lâmpada mágica' para armar o time. "Estamos, isto sim, colhendo os frutos de um trabalho", afirma.
Fernanda passou esses dias de folga ao lado do noivo, em Governador Valadares (MG), cumprindo a lição de casa de Bernardinho: oito corridas diárias de 400m com intervalos de dois minutos e musculação.
A atleta, que conquistou o título da Liga Nacional pela Nossa Caixa-Recra, de Ribeirão Preto, ainda não renovou com o clube. "Por enquanto não tem nada certo", afirma a jogadora.
(SK)

Texto Anterior: Zé Roberto divulga a relação dos convocados para a Liga Mundial
Próximo Texto: Negrão pode ser campeão na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.