São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes fazem nova pauta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A 13 sessões do encerramento da revisão, os líderes que a defendem fizeram ontem uma nova pauta de votações (com 14 itens), que querem começar a votar na próxima semana.
A lista inclui mudanças no sistema tributário, abertura ao capital estrangeiro, parte da proposta de controle externo do Judiciário, extinção da Comissão Mista de Orçamento e outras propostas.
Todas foram retiradas da relação de 21 itens elaborada pelo relator Nelson Jobim, que estava sendo negociada com os "contras" (os contrários à revisão). Não houve acordo.
Os líderes dos partidos que defendem a revisão querem começar as votações na próxima terça-feira pela definição de empresa brasileira.
Os "contras" prometem obstruir as sessões. "Vamos chegar ao plenário com faca, bereta e trabuco para impedir as votações", afirmou o líder do PDT, deputado Luiz Salomão (RJ).

Texto Anterior: Congressistas atribuem fracasso a ano eleitoral
Próximo Texto: Lula vai pedir "bom senso" ao partido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.