São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB teme prejuízo eleitoral

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A participação do deputado Luís Eduardo Magalhães (BA) na defesa do deputado Ricardo Fiuza, na Câmara, pode ser um complicador a mais na candidatura de Fernando Henrique Cardoso à Presidência.
Magalhães é o nome indicado pelo PFL para vice na chapa de FHC à Presidência. O PT deve usar isso eleitoralmente.
Ontem de manhã, quando já se admitia a vitória de Fiuza, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse: "Agora eu quero ver como fica o Fernando Henrique com aquele vice dele, do PFL."
Os políticos do partido avaliavam que a absolvição de Fiuza vai fazer o candidato tucano perder votos com a aliança com o PFL.
Um grupo de deputados do PSDB queria rediscutir ontem a aliança com o PFL. Ficaram revoltados com o empenho de Luís Eduardo na defesa de Fiuza. Os deputados temem que a imagem da absolvição seja ligada ao PSDB.
"Se o acordo entre os partidos já estiver fechado, será uma carga para a imagem do PSDB", afirmou o vice-líder do PSDB na Câmara, José Abrão.
Segundo Abrão, o PSDB vai ter que assumir o prejuízo das críticas que serão feitas durante a campanha. "A crítica dos adversários será de baixo nível, mas real."

Texto Anterior: FHC busca novo nome do PFL para vice
Próximo Texto: PSDB vai iniciar campanha sem programa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.