São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilla não é assessor, diz governo

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado do Governo divulgou ontem uma nota negando que o delegado aposentado Conrado José de Pilla seja assessor do governador Fleury.
Segundo a nota, Pilla trabalhou na Assessoria de Polícia Civil da Secretaria de Governo de 91 a novembro passado, quando deixou o cargo por causa da saída do então secretário Cláudio Alvarenga.
Segundo a nota, somente Pilla pode esclarecer por que seu nome e números de telefones estão em uma "agenda de contraventor do jogo do bicho".
A Folha procurou a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista) por telefone na tarde de ontem.
A assessoria não deu retorno às ligações até as 20h para explicar o motivo pelo qual dois números de telefones da assessoria especial do governador estão na agenda do bicheiro Chico da Ronda –ao lado do nome de Pilla.
A Folha procurou Pilla no Baneser, onde o delegado aposentado é, atualmente, assessor jurídico.
No Baneser, a reportagem foi informada de que Pilla não iria trabalhar ontem e que ele havia dito para colegas que "é inocente e que não tem ligação com o bicho".
O delegado aposentado também foi procurado ontem à tarde em seu apartamento, no Sumaré (zona oeste). Pilla não foi encontrado.
Ele ingressou na polícia civil em 1961. Foi promovido a delegado da classe especial em 87, quando atuou na Delegacia Geral de Polícia.
Em abril de 91 se afastou da Polícia Civil para atuar na Secretaria do Governo. Aposentou-se em setembro de 91.(MG e LCD)

Texto Anterior: Ex-mulher de Biscaia desistiu de processá-lo, diz secretaria
Próximo Texto: Evento discute política científica para o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.