São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tradução simultânea

No início de fevereiro deste ano, aconteceu em Londres uma conferência sobre as oportunidades de investimentos no Brasil. Na platéia, um seleto grupo de investidores britânicos.
O ministro Fernando Henrique Cardoso despachou para a Inglaterra o presidente do Banco Central, Pedro Malan. Além de ter negociado a dívida externa brasileira, Malan teve extensa experiência internacional quando ocupava uma posição no Banco Mundial, em Washington.
Em sua palestra, o presidente do BC fez um relato sobre a composição da equipe econômica. Disse que Fernando Henrique assumira a Fazenda a contragosto, já que poderia continuar na "boa vida" que levava como ministro das Relações Exteriores.
Palestra encerrada, o embaixador do Brasil em Londres, Rubens Barbosa, tomou a palavra e iniciou seu discurso mirando em Malan. Ele não deixou passar em branco a alfinetada do integrante da área econômica sobre a "moleza" dos diplomatas do Itamaraty:
– Você não imagina como é difícil explicar aqui fora o que vocês fazem lá no Brasil...

Texto Anterior: AS PROPOSTAS DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA REVISIONAL EXCLUSIVA
Próximo Texto: Veja a opinião dos candidatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.