São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Títulos do país serão lançados no exterior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal prepara o retorno do Brasil ao mercado internacional de capitais. O país não usa esse mecanismo desde o início da década de 80.
O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, assinou ontem portaria que cria grupo de trabalho para definir critérios e procedimentos.
No entender da equipe, a captação de recursos no exterior, a taxas de juros que podem ser mais vantajosas do que as do mercado interno, "contribuirá para a redução dos encargos da dívida pública e para a estabilização econômica".
Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Murilo Portugal, o primeiro lançamento de títulos deverá ocorrer ainda neste ano.
Em nota oficial divulgada ontem, o Ministério da Fazenda afirma que a possibilidade de reingresso no mercado internacional "é fruto da normalização das relações com a comunidade financeira", concluída recentemente.

Texto Anterior: Promotor é ameaçado
Próximo Texto: Governo não fecha Orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.