São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inicia análise da Petrobrás

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo criou ontem três grupos técnicos para analisar as contas da Petrobrás. Os trabalhos deverão estar concluídos dentro de 45 dias, disse o ministro das Minas e Energia, Alexis Stepanenko.
O objetivo é avaliar a situação financeira da empresa e suas subsidiárias, identificar sua estrutura de preços e definir as dívidas pendentes entre Petrobrás e União.
Auditores da Receita Federal foram designados para fazer uma auditoria nas contas da empresa. "Queremos transparência nas contas", afirmou Stepaneko.
Um segundo grupo cuidará do acerto das dívidas e créditos junto ao setor público. Esse grupo será coordenado pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Clóvis Carvalho.
O terceiro grupo vai analisar as estruturas de custos e preços, com destaque para o impacto dos salários, benefícios e repasses ao fundo de pensão nos preços da estatal.
"Desde que a empresa foi criada, a questão do custo nunca foi devidamente tratada. Os preços não têm de crescer de acordo com a inflação, mas dos custos da empresa", afirmou.

Texto Anterior: Governo não fecha Orçamento
Próximo Texto: Ricupero fala com Cavallo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.