São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende no HC acusado de sequestro

DA REPORTAGEM LOCAL*

Alexandre de Castro Alves, 21, acusado de ter participado do sequestro do estudante Marcelo Teixeira, 20, em dezembro do ano passado, foi preso anteontem à noite no Hospital das Clínicas, onde chegou ferido.
A polícia de São Bernardo do Campo (na Grande São Paulo), onde ocorreu o sequestro, soube anteontem que Alves visitaria uma casa no bairro Valparaíso, em São Bernardo.
Alves chegou em uma moto e percebeu a presença da polícia. Houve tiroteio, Alves caiu da moto e fugiu a pé, mesmo ferido.
A polícia avisou hospitais de São Paulo e ABCD. Às 22h30, usando nome falso, Alves deu entrada no Hospital das Clínicas dizendo ter sido ferido num assalto.
O investigador de plantão desconfiou e avisou a polícia. Alves permanecia preso em um quarto do HC até ontem à noite, escoltado por policiais.
O estudante foi sequestrado em 13 de dezembro de 1993 e mantido por dez dias em uma barraca de camping num matagal do ABC.
Ele é sobrinho do advogado Roberto Teixeira, colaborador de Luís Inácio Lula da Silva na campanha presidencial de 1989, e foi libertado dia 23 de dezembro, sem pagamento de resgate.
*Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Empresas investem em educação para jovens
Próximo Texto: Dolores de Pança lança ação contra o beijo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.