São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisas criam maior interesse por vegetais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A descoberta, nos EUA, de que o brócolis possui uma substância que ajuda a prevenção do câncer na mama fez com que a venda do produto disparasse no país e que as pessoas se interessassem mais pelos efeitos medicinais de frutas, verduras e legumes.
Segundo pesquisadores do Instituto John Hopkins, o brócolis possui uma substância que reforça as enzimas anticancerígenas do sistema imunológico e retarda a formação da doença. Mas ele não é o único. Couves em geral possuem esta substância.
O alho e a cebola também possuem suas qualidades. São recomendados para a prevenção do câncer no estômago. Já tomate e morango também são recomendados, pois possuem dois tipos de ácidos que atrapalham o surgimento de células cancerígenas.
As descobertas têm levado a uma avalanche de pesquisas relacionadas ao papel dos alimentos na prevenção de doenças e os médicos já estão chegando à conclusão de que todos os alimentos possuem algum tipo de componente que retarda o câncer. As pesquisas ainda colaboram para que, através de mudanças genéticas, se criem vegetais mais resistentes, como tomates e morangos.

Texto Anterior: 'A 2ª Pátria' revive juventude alemã dos 60
Próximo Texto: Chilenos de primeira invadem São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.