São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interpol mantém família do piloto informada

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL AO RIO E

MÁRIO MAGALHÃES
A Interpol (Polícia Internacional) manteve ontem a família de Rubinho Barrichello informada sobre o estado de saúde do piloto.
Às 9h, a mãe de Rubinho, Idaly, telefonou para o assessor no Brasil da vice-presidência mundial da Interpol, Romeu Tuma Jr. Às lágrimas, ela pediu para o delegado obter notícias do filho.
Tuma Jr. ligou para o chefe da Interpol na Itália, Enzo Portaccio, em Roma. Portaccio acionou a polícia de Bolonha, que enviou um carro para o hospital.
Pouco mais de dez minutos depois de telefonar, Tuma Jr. recebeu o primeiro retorno da Itália. Durante o dia, novos boletins sobre o estado do piloto chegaram.
"Estou apavorada, sem notícias", disse a mãe de Rubinho.
Às 14h25 (horário de Brasília), Tma Jr. recebeu novo telefonema da Itália. Soube que o médico previu de dois a três dias de internação para o vice-líder do Mundial de Fórmula 1.
"Também confirmaram fratura em osso do nariz e pequeno traumatismo craniano. Ele quer sair logo, já está brincando."
O delegado é amigo da família Barrichello. Tuma Jr. participava de provas de kart em São Paulo. É chamado de "guru" por Rubinho.
Em seu gabinete em São Paulo, ele guarda a garrafa de champanhe que bebeu com o piloto depois do Grande Prêmio Brasil este ano. "Ao meu guru pezão pé-quente, superabraço do Rubinho."
O piloto acha que o delegado lhe dá sorte porque costuma se sair bem em provas assistidas no autódromo por Tuma Jr., que viaja com frequência para reuniões da Interpol e, quando possível, aproveita para assistir a corridas.

Texto Anterior: Pai vê acidente e diz que anjos estavam de plantão
Próximo Texto: Piquet bateu na curva Tamburello em 87
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.