São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital funciona com 60 macas no corredor

<FT:"MS SANS SERIF",SN>JOSÉ CIAGLIA JÚNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya está funcionando com cerca de 60 macas no corredor. A situação foi comprovada na manhã de ontem pelo Sindicato dos Médicos, em visita ao local.
Segundo funcionários, os pacientes que estão no corredor são casos crônicos (não-emergenciais) de diversas especialidades. Alguns ficam por dois ou mais dias nessa situação até receberem alta.
O psiquiatra Francisco Gallotti, diretor do Sindicato dos Médicos, disse que a visita ao hospital foi motivada por uma denúncia de que o setor de emergência psiquiátrica seria fechado.
Há duas semanas, o hospital do Jabaquara passou a receber pacientes psiquiátricos do hospital de Santo Amaro. Mesmo com o reforço de cinco psiquiatras, a situação no Jabaquara ficou complicada.
Por causa da superlotação, alguns pacientes psiquiátricos ficam também em macas no corredor, junto com outros doentes. Ontem, segundo o diretor do sindicato, houve uma briga entre dois pacientes psiquiátricos no corredor.
Por volta das 17h, uma placa no PS avisava que não havia médico clínico e que o hospital só atendia casos de emergência. A deficiência do hospital, segundo a administração, é de cerca de 100 leitos.
(José Ciaglia Júnior)

Texto Anterior: Shopping é inaugurado com 20 lojas fechadas
Próximo Texto: Conta telêfonica gera queixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.