São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastor falará de corridas em culto

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O pastor presbiteriano Sabatini Lalli, 70, foi escolhido pela família de Ayrton Senna para celebrar um rápido culto religioso antes de se iniciar o velório do piloto.
Lalli lerá dois trechos do Novo Testamento, extraídos da 1ª epístola de Paulo aos Coríntios, e consolará familiares e amigos de Senna. O culto, vedado ao público, será na Assembléia Legislativa.
Os trechos escolhidos por Lalli falam de atletas, de correr e de cristianismo. Um deles diz: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas só um leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis".
O outro trecho afirma: "Todo aquele que luta em tudo se domina. Eles, para alcançar uma coroa corruptível. Nós, porém, a incorruptível."
"A verdadeira coroa é a do cristão, pois esta é a que permanece", afirmou o pastor. Senna era cristão. Chegou a frequentar a igreja evangélica "Renascer".
Tanto a igreja luterana como a evangélica são ramos do cristianismo, mas que têm diferentes interpretações da doutrina cristã.
Sabatini Lalli é pai de Flávio Lalli, marido da irmã de Senna, Viviane. O pastor vive em São José dos Campos (97 km a Nordeste de SP) e viajou ontem à tarde para São Paulo.

Texto Anterior: Cortejo percorre centro da cidade
Próximo Texto: Acesso ao cemitério vai ser controlado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.