São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cortejo percorre centro da cidade

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Cortejo percorrecentro da cidade
A urna funerária com o corpo de Ayrton Senna sairá do aeroporto de Cumbica em carro aberto do Corpo de Bombeiros e percorrerá ruas do centro de São Paulo até a Assembléia Legislativa.
Na pista do aeroporto, o caixão será conduzido por seis cadetes da academia de Polícia Militar do Barro Branco, que o colocarão no caminhão do Corpo de Bombeiros.
O público não terá acesso ao setor de desembarque do caixão e o cortejo deverá contar apenas com carros e batedores da Polícia Militar, com bandeiras brasileiras e paulistas.
A família do piloto deve seguir de helicóptero de Cumbica para o quartel do comando Sudeste, no Ibirapuera, ao lado da Assembléia Legislativa.
"A operação têm honras militares reservadas para autoridade ou personalidade pública", afirmou o cel. PM Carlos Augusto de Mello Araújo, 51, comandante da "Operação Ayrton Senna".
O cortejo será formado por três caminhões do Corpo de Bombeiros, escoltados por pelotão da PM.
Na avenida Tiradentes, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, dez cavalarianos do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho serão incorporados ao cortejo.
Os cavalarianos escoltarão o cortejo até o início do túnel sob o vale do Anhangabaú.
Na altura do viaduto Paraíso da avenida 23 de Maio, nova escolta, com 28 cavalarianos, será incorporada ao cortejo e seguirá até a Assembléia Legislativa.
Todo o trajeto terá reforço no policiamento e na Assembléia Legislativa estarão policiais militares da tropa de Choque.
"O trajeto completo até a Assembléia deverá durar aproximadamente 45 minutos", afirmou o cel. Mello Araújo.
A PM não bloqueará antecipadamente as vias do trajeto, mas controlará os cruzamentos durante o cortejo.
"Todos que quiserem prestar sua homenagem devem ficar nas calçadas", declarou o cel. Mello Araújo. A PM calcula que entre 150 mil e 200 mil pessoas deverão passar pela Assembléia Legislativa.

Texto Anterior: Corpo de Senna é velado na Assembléia
Próximo Texto: Pastor falará de corridas em culto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.