São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaiser faz queixa à Globo

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

A cervejaria Kaiser, que desembolsa US$ 15,3 milhões pelo pacote "Futebol 94" da Globo, manifestou desagrado à emissora, através da agência DPZ, pela intromissão de merchandising da Brahma durante a transmissão do jogo.
"Forçadas de barra como essa vão acabar provocando reação das emissoras", afirma Antonio Carlos Ribeiro da Silva, vice-presidente de marketing da Kaiser.
O executivo afirma "ter dúvidas" sobre a eficiência desse tipo de comunicação.
Fernando Salles, diretor de mídia da DM9, agência da Antarctica, disse que a estratégia da rival "foi muito criativa, já que era a única saída para estar no futebol, pois não conseguiu comprar nenhuma cota de patrocínio".
Eduardo Fischer afirma que mesmo se a Brahma fosse detentora de uma cota utilizaria o potencial da publicidade animada nos estádios, que qualifica de "comunicação da nova era".
"Foi uma esperteza da agência", opina José Carlos Piedade, diretor-geral de atendimento da DPZ.
(NB)

Texto Anterior: De graça, Brahma é a marca mais vista na TV
Próximo Texto: Viola quer marcar `gol Senna' para ir à Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.