São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gil é o homenageado na entrega do Sharp

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

A sétima edição do Prêmio Sharp de Música reúne hoje no Teatro Municipal do Rio 2.000 convidados para a celebração dos melhores de 93. Gilberto Gil é o homenageado da festa "black-tie".
Num show dirigido por Ney Matogrosso, Gil deverá cantar cinco músicas e receber no palco Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Rita Lee, Nana Caymmi, Paralamas do Sucesso e Tim Maia.
"Saudades da Bahia", "Sampa", "A Rita", "Ovelha Negra" e "Chove Chuva" são as músicas escolhidas por Gil. Dionne Warwick também deverá subir ao palco e cantar "Do Japão", de Gil, em inglês.
Marco Nanini e Ney Latorraca serão os mestres da cerimônia, incorporando variados personagens de acordo com a categoria em questão.
Para entregar os prêmios aos vencedores das nove categorias, as atrizes Isabel Fillardis e Camila Pitanga foram contratadas. Ao todo, cem artistas estarão concorrendo e o resultado sai na hora.
Depois de analisar 3.000 obras lançadas no ano passado, incluídos shows ao vivo, os 22 jurados –produtores, artistas e jornalistas– deram notas de zero a dez, totalizadas em computador.
Na categoria Especial concorrem à melhor música do ano "Paratodos", de Chico Buarque", "Nuven Negra", de Djavan, gravada por Gal Costa e "Lôraburra", rap de Gabriel O Pensador.
O show do ano em 93, para os jurados, está entre "Salve Simpatia", de Ben Jor, "Awa Yió", de Ivan Lins e "Edson Cordeiro", do mesmo.
Serão premiados ainda cantores, cantoras, revelações, arranjadores, duplas, grupos, solista clássico, projeto visual nas categorias Rock/Pop, MPB, Regional, Samba, Canção Popular, Infantil e Instrumental.
Nas versões anteriores do prêmio, o grupo Machline (Sharp) homenageou Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria e Cauby Peixoto.

Texto Anterior: Derviches hipnotizam com ritual sagrado
Próximo Texto: Hebraica anuncia temporada clássica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.