São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hebraica anuncia temporada clássica

DA REPORTAGEM LOCAL

O clube Hebraica de São Paulo anunciou ontem sua programação de concertos internacionais, intitulada Concertos Hebraica-Banco de Boston.
Serão seis concertos e acontecerá de 8 de junho a 9 de novembro. As maiores atrações são duas orquestras especializadas em século 17 e 18: o I Musici e a Academy of Ancient Music de Londres.
Também participam da temporada o pianista brasileiro radicado em Londres Jean-Louis Steuerman, o Quatuor Français e os violinistas Roy Shiloah e Dmitri Sitkovetski.
Os concertos terão lugar no teatro Arthur Rubinstein, na sede do clube (r. Hungria, 1.000 Itaim, zona sul).
A Hebraica está abrindo inscrições para assinaturas ao preço de 120 URVs pelo direito a todos os espetáculos. Os pedidos de inscrição podem ser feitos pelo tel. 011/816-6463, ramais 123 e 156.
A temporada será aberta em 8 de junho com Steuerman, que tocará com o clarinetista brasileiro Sérgio Burgani e a Orquestra de Câmara Villa-Lobos. No programa, a "Abertura sobre Temas Hebraicos", de Prokofiev.
Em 18 de agosto, é a vez do Quatuor Français. É formado pelo clarinetista Paul Meyer, o violoncelista Marc Coppey, o pianista Eric Le Sage e o violista Miguel da Silva. O grupo vai tocar obras de Schumann, Mozart e Brahms.
A Academy of Ancient Music, dirigida pelo musicólogo inglês Christopher Hogwood, volta ao Brasil depois de cinco anos. Desta vez, traz na bagagem interpretações de Haydn, Mozart e Mozart.
O violinista israelense Roy Shiloah divide o palco com o pianista e radialista Gilberto Tinetti. Shiloah é um virtuose de grande sucesso nos EUA e Israel.
O I Musici se apresentará em 20 de outubro, com seu pacote habitual de Vivaldi e Bach. O grupo romano já visitou o Brasil uma dezena de vezes.
A Orquestra de Câmara Villa-Lobos volta no dia 9 de novembro, para acompanhar o violinista russo Dmitri Sitkovetski. O programa não está definido. Com 40 anos, Sitkovetski já se exibiu diante de todas as orquestras européias.
Para comemorar o lançamento, a Hebraica realiza amanhã um concerto fechado (só para convidados) da Orquestra de Câmara Ferenc Liszt de Budapeste.
Além da temporada internacional, o clube pretende realizar concertos aos domingos às 11h30 . Os ingressos serão vendidos separadamente na bilheteria do teatro.

Texto Anterior: Gil é o homenageado na entrega do Sharp
Próximo Texto: `Bienal Brasil' quer `recuperar' nomes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.