São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça apreende cópias piratas de software

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes legais das empresas Microsoft, Autodesk e Lotus e oficiais de Justiça realizaram na terça-feira em Jundiaí (SP) a maior apreensão de cópias piratas de programas de computador já realizada no país.
Segundo a Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), foram apreendidas 170 cópias piratas na Companhia CBC Indústrias Pesadas S/A, uma das líderes do setor de calderaria pesada e subsidiária da japonesa Mitsubishi Heavy Industries.
Após laudo dos peritos, as empresas fornecedoras dos programas vão ingressar com uma segunda ação, esta de indenização, baseadas na Lei do Software, na legislação de direito autoral e no Código de Processo Civil.
Segundo a assessoria jurídica da CBC, a diretoria da empresa ainda está avaliando os procedimentos que irá tomar. Ela tem cinco dias para contestar a ação.
As ações judiciais fazem parte de uma campanha da Abes e da BSA (Business Software Alliance) contra a pirataria de programas de computador no Brasil.

Texto Anterior: Justiça diz que é ilegal Estado cobrar IPVA
Próximo Texto: Rhodia e Celbrás vão entregar documento à SDE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.