São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva atrasa cenas de 'Tropicaliente'

MARCELO DE SOUZA
ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

A equipe da Globo que voltou a Fortaleza na semana retrasada para gravar "Tropicaliente" –novela que substitui "Sonho Meu" no próximo dia 16 –quase entrou em colapso.
A chuva que desabou sobre a cidade nos dois primeiros dias de gravação deixou desesperados atores, diretores e técnicos. Com o mau tempo, as cenas de sol e praia –99% do roteiro a cumprir no Ceará– tiveram que ser adiados.
"Há três anos não chovia tanto por aqui", repetiam os moradores da cidade para um descontrolada equipe ociosa. Enquanto os atores passeavam pelo hotel, várias ruas de Fortaleza iam aos poucos ficando alagadas.
O diretor-artístico da Globo Paulo Ubiratan tentava manter a calma, dizendo que os atrasos estavam "dentro da previsão". Silvia Piefer, a luxuosa protagonista da novela, brincava: "Se a gente gravasse a novela em Londres, não teria que esperar o sol".
Mas a indústria de novelas não podia parar e Ubiratan decidiu espantar a pasmaceira. No segundo dia , um roteiro de gravação afixado no mural suspendeu a temporada de ócio.
Aliás eram quatro roteiros: um para se chovesse, outro para sol, outro para chuva fina e outro para chuva só em um período do dia.
Ás 6h, os despertadores soavam nos quartos dos atores. A equipe técnica estava de pé desde 4h30. Roteiro a seguir: dia chuvoso.
Francisco Cuoco, Edney Giovenazzi, Selton Mello e Delano Avelar foram gravar cenas em um frigorífico, na periferia da cidade – a uma temperatura de 15 graus.
"Que frio é esse?", perguntava Cuoco, enquanto se encolhia de frio dentro do frigorífico. No dia seguinte, uma surpresa esperava os atores: o sol. Pegou todos desprevenidos, mas causou euforia. As cenas "calientes" finalmente poderiam começar a ser gravadas.

Os jornalistas Marcelo de Souza e Cris Bierrenbach viajaram a Fortaleza (CE) (a convite do Beach Park.

Texto Anterior: SBT estréia "Éramos Seis" na tela e ninguém na sala!
Próximo Texto: Cuoco volta às novelas, mas diz que quer gravar pouco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.