São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP paulista vai investigar compras para bombeiros

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público de São Paulo vai investigar as importações de equipamentos para o Corpo de Bombeiros feitas pelo ex-governador Orestes Quércia.
A decisão foi tomada ontem pelo procurador-geral de Justiça, José Emmanuel Burle Filho. Ele solicitou cópia dos contratos e das investigações conduzidas pela Justiça Militar e pela Procuradoria Geral da República.
Os equipamentos custaram US$ 80 milhões e foram comprados da Alemanha, EUA, Finlândia, França, Inglaterra e Japão entre dezembro de 1989 e dezembro de 1990.
No total foram assinados 24 contratos, 19 deles sem licitação.
A investigação do MP paulista visa detectar se há indícios de prejuízo ao patrimônio público.
Entre os equipamentos comprados pelo governo Quércia estão cerca de 40 caminhões do Corpo de Bombeiros encontrados no mês passado em um galpão no município de Mauá (Grande São Paulo).
Na época em que foram feitas as compras o secretário de Segurança Pública era o atual governador Luiz Antônio Fleury Filho.

Texto Anterior: Quércia diz ter 70% dos votos
Próximo Texto: Procurador aponta falhas nas compras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.