São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista faz palestra em universidade

DO ENVIADO ESPECIAL A BOSTON

Mais de mil pessoas lotaram ontem as cadeiras e os corredores de um auditório na Universidade de Harvard, em Cambridge, para assistir a uma palestra do candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. A organização esperava menos de 250 pessoas.
O local da palestra teve de ser mudado para comportar o público, onde a maioria era brasileira. Boston tem 1,5 mil eleitores cadastrados para as eleições deste ano.
Lula falou por mais de 40 minutos. Seu discurso percorreu desde a sua carreira como metalúrgico e deputado às caravanas da cidadania, quando atravessou o país durante quase um ano visitando mais de 600 cidades do interior.
"Só quando deixei de ganhar US 600 como metalúrgico e passei a ganhar US$ 5 mil como deputado é que percebi como o dinheiro é importante para a democracia. E isso precisa ser entendido pelos mais pobres para que passem a exigir mais", disse.

Texto Anterior: Comitiva se atrasa e quase perde avião
Próximo Texto: Assessor de Fleury nega ligação com bicheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.