São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Itamar tinha que tomar uma atitude'

CRISTINE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

`Itamar tinha que tomar uma atitude'
Para Medeiros, houve certo exagero
O presidente da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, afirmou ontem que o presidente Itamar Franco tinha de intervir junto à greve da Polícia Federal, anteontem, para garantir a prisão de traficantes e a emissão de passaportes.
"Houve um certo exagero, mas o presidente tem responsabilidades que precisam ser cumpridas. Não houve ilegalidade na atitude de Itamar", afirmou Medeiros.
Segundo ele, a greve dos setores de transportes filiados à CUT "não foi inteligente", pois prejudicou a população. Medeiros disse que o protesto teria o mesmo efeito se durasse uma hora ou se fossem abertas as catracas de metrô e ônibus, sem prejuízo à população.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, também membro da executiva da Força Sindical, pensa diferente.
Segundo ele, "é inadmissível que o governo brasileiro, usando da mais nefasta tática autoritária, tenha invadido as instalações da Polícia Federal, gerando expectativa de caos".
Para o presidente da CGT, Canindé Pegado, "é inevitável o sacrifício da população sempre que acontece uma greve dos serviços básicos".
Pegado disse que "não critico nenhuma greve a essa altura, pois todo mundo está perdendo muito com o Plano FHC".
(Cristiane Perini Lucchesi)

Texto Anterior: PT tenta conter CUT para evitar prejuízos
Próximo Texto: CUT sugere greve, 'se for necessário'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.