São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor esfria sangue latino

DA REPORTAGEM LOCAL

O elenco de estrelas de "A Casa dos Espíritos" não consegue evitar a sensação de que o filme se arrasta por mais de duas horas.
O dinamarquês Bille August ("Pelle, o Conquistador") dá à saga latina de Isabel Allende uma frieza que a descaracteriza. Até as cenas de amor entre o "caliente" Antonio Banderas e a bela Winona Ryder parecem passadas na neve.
O filme conta a história de Esteban Trueba (Jeremy Irons), um jovem ambicioso que vai fazer fortuna para poder se casar com Rosa.
Mas ela morre de repente, depois de uma premonição da irmã, Clara.
Passam-se quase 20 anos e Clara (Meryl Streep) é quem se casa com Esteban.
Ele se torna o fazendeiro mais poderoso da região e a filha do casal, Blanca (Winona Ryder), apaixona-se por Pedro (Antonio Banderas), filho do capataz da fazenda e futuro comunista.
Acompanhando esta saga familiar mais ou menos previsível estão a história do Chile neste século, culminando com o golpe militar de 73, e os poderes mágicos de Clara.(FS)

Título: A Casa dos Espíritos
Direção: Bille August
Elenco: Jeremy Irons, Meryl Streep, Winona Ryder, Antonio Banderas, Glenn Close, Vanessa Redgrave
Estréia: Astor, Metrópole e circuito

Texto Anterior: Hollywood bebe no `realismo fantástico'
Próximo Texto: `Gilbert Grape' vive fase oral americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.