São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gasto é viável, diz secretaria

RICARDO FELTRIN

A chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Família e Bem-Estar Social, Francelina Xavier Mendes Fernandes, afirmou ontem que os gastos com locação de veículos publicados no "D.O.M" são "normais".
Segundo Francelina, "foram feitos estudos que comprovariam a viabilidade econômica de se alugar carros em vez de comprá-los e de contratar motoristas".
Para a secretaria, arcar com o custo de manutenção dos carros e salário de motoristas não seria interessante.
Francelina não acredita que os valores pagos sejam exagerados. A possibilidade de superfaturamento também foi descartada.
De acordo com a chefe de gabinete, o secretário Adail Vetorazzo vai fazer uma nova licitação para o serviço até o final do mês. "Queremos baixar os preços desse serviço", afirmou.
Ela disse que o contrato de locação atual "é antigo e foi renovado pela atual administração". Ela não soube precisar quando foi celebrado o primeiro contrato.
Segundo Francelina, os 82 carros alugados pela secretaria são utilizados principalmente "no trabalho de acompanhamento de creches municipais".
A secretaria tem cerca de 14 mil funcionários, distribuídos em 17 diferentes sedes do município.
A Folha tentou falar com o secretário Adail Vetorazzo (ex-prefeito de Rio Preto), mas sua assessoria disse que não conseguiu localizá-lo.
(RF)

Texto Anterior: Secretaria gasta US$ 860 mil com carros
Próximo Texto: Juiz considera ilegal concorrência do lixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.