São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`OAB e TJ se aproximarão'

YURI CARAJELESCOV
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção São Paulo, João Roberto Piza, os avanços no relacionamento entre a OAB e o Tribunal de Justiça iniciados na gestão Francis Davis "serão ainda mais aprofundados na gestão José Alberto Weiss de Andrade".
Piza disse que o novo presidente do Tribunal de Justiça enfrentará o desafio de adaptar o Poder Judiciário de São Paulo às "novas demandas próprias do regime democrático".
"O Poder Judiciário deve estar muito próximo da sociedade", afirmou.
Empenho
Para o presidente da OAB/SP, o projeto de ampliação da rede de Juizados de Pequenas Causas (em que prevalecem as tentativas de acordo entre as partes, sem necessidade de advogados) defendido pelo desembargador José Alberto Weiss de Andrade deve ser complementado com o empenho na regulamentação do artigo 98, inciso I, da Constituição Federal.
O artigo institui os juizados especiais para apreciar causas cíveis de menor complexidade e infrações penais de menor potencial ofensivo.

Texto Anterior: Novo presidente do TJ quer agilizar Judiciário paulista
Próximo Texto: O direito alternativo e o uso alternativo do Direito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.